domingo, 14 de março de 2010

Será?

Lá pelo dia 11 ou 12/02 passei na antiga Subprefeitura de Paranapiacaba e Pq. Andreense. Não me lembro se fui pagar o IPTU ou comprar o carnê da água distribuída pelo caminhão-pipa. Na ocasião comentei com a Cida, funcionária responsável pelo atendimento (aliás uma figura! Sempre de bom humor e prestativa. Uma das poucas funcionárias da Sub que dá para conversar numa boa!) sobre o blog.

Curiosamente, após esse contato duas coisas aconteceram:
1a.) recebi no meu blog a visita do Sr. "Anônimo" contestando o estado das ruas do bairro que estou mostrando neste blog;

2a.) No final de Fevereiro recebi a visita, desta vez pessoalmente, de um fiscal da prefeitura para vistoriar uma obra aqui em casa, referente a um projeto que deu entrada em 2008.

A obra em questão é uma casa que será construída para meus sogros, cujo processo rola desde aquele ano e com o respectivo alvará autorizado somente no final de Janeiro de 2010. Ao ser comunicado que a licença para a construção tinha acabado se ser obtida e que ainda não existia obra nenhuma, baixou a crista, ficou sem graça, fechou a pasta e foi embora.

Curioso. Moro no bairro há exatos 18 anos e nunca um fiscal da prefeitura ou da Sub bateu à minha porta. Bastou apresentar neste blog o estado das nossas ruas para que isso acontecesse.

Será uma represália?

Será o Benedito?

4 comentários:

  1. Pois é Marcos...como sabe faremos no domingo próximo (21/03)uma reunião com o bairro na tentativa de "tentar" dentre outras coisas a melhora de nossas ruas.Pois bem, ontem colocamos algumas faixas para que os moradores não se esqueçam da reunião e adivinha...há pouco mais de uma hora atrás havia um caminhão da prefeitura "arrancando" as faixas...Será que eles não gostaram?será que essa "arrancada" de faixas faz parte do programa para a não poluição visual? Bem, na dúvida...subi (literalmente) no caminhão da prefeitura e recuperei nossas faixas que serão colocadas novamente em propriedades particulares para que a prefeitura não "invada" e nossos vizinhos tenham a oportunidade de participarem ou não da reunião após lerem nas faixas o que pretendemos.Adorei ter esse espaço para falar do nosso bairro e das necessidades que ele tem e também da atuação da prefeitura...
    (desculpe, nunca entrei num blog antes porisso estou postando como anonimo...rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Oi "Anônimo"... ou melhor seria "Anônima"? Desta vez sei quem é... e aí, Vá? Tudo bem?

    Mas é muita babaquice dos caras, não é mesmo? Por via das dúvidas eu já tirei algumas fotos das faixas hoje pela manhã antes de ir para o trabalho, só que ainda não tive tempo de incluí-las em um novo post. Devo fazer isso até o sábado.

    Quanto à reunião, pode contar com minha presença. Aliás, vai aqui uma sugestão: por que não convidam alguém da sub-sub-sub-prefeitura para a reunião? Seria uma ótima oportunidade para eles apresentarem as dificuldades técnicas que os obrigam a nos oferecer este estado de abandono.

    Um beijão e, se tiver tempo, divulgue o endereço deste espaço para que outros moradores possam dar a sua opinião.

    Marcos Pedro

    ResponderExcluir
  3. E ai professor, essa nação está precisando de mais gente como você ...
    Muito legal a iniciativa de vocês em relação ao Bairro, por aqui onde eu moro ninguém dá a mínima, esse é o mal de morar em cidade dormitório...

    Mas o que eu queria mesmo comentar é essa atitude da prefeitura em retirar as faixas e a visita dos fiscais na sua residência, seria isto uma volta aos tempos de ditadura ?? tecnicamente o Brasil é um país livre não ?? Só faltava essa agora ... censura ...

    e o que mais me alegra é ver que a porcaria da constituição não serve pra nada, tendo em vista que o próprio Estado a desrespeita.

    Art. 220 - CF
    "A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição."

    "§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística."


    mas sabe o que é ? deve ter alguma portaria municipal que veda aos munícipes afixar faixas pela cidade ...

    alguém precisa ensinar algo sobre hierarquia legal para esses fiscais de merda...

    o ruim de cursar Direito é que, de uma hora para a outra, você descobre que quase tudo no país é ilegal... e o governo tem coragem de criticar a pirataria on line.

    mas o pior de tudo é que as leis são boas, sobretudo a constituição, mas ninguém conhece seu texto e quem conhece não o respeita ... o que precisa mudar nesse país é a educação!

    ResponderExcluir
  4. Ewerton,

    essa nação tem um monte de gente legal. A única coisa que tem de ser feita corrermos atrás daquilo que nos é de direito. É o que os moradores do bairro estão fazendo, e não só eu.

    Cada um fazendo a sua parte dentro do que sabe fazer de melhor, já ajuda, e muito! Eu gosto de escrever, registrar, fotografar etc, e assim dou minha contribuição.

    E no dia em que a constituição for realmente levada à risca, pensando nos direitos e no bem estar da população, a coisa começará a mudar.

    Um grande abraço e obrigado pelos seus posts!

    ResponderExcluir