terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Crônica de um buraco... - parte III

Aaaah, o Sol!!! Luz! Calor! Energia! Vibração!... e buraco...

Olha a Unidos do Buraco Fundo aí geeeeeeeente!!! Sambando na lama!!!

Pois é. Hoje é 3a. feira de Carnaval. Preguiça... ressaca... mas vale a pena ver um resumo do que foi feito na Avenida Manacá nas duas últimas semanas. Ou seja: nada!

Desculpem-me pela qualidade de algumas fotos, mas por causa do horário (já escurecendo) algumas saíram um pouco tremidas. Os registros foram feitos nos dias 02/ 04, 09 e 13 de Fevereiro:

02/02/2010

02/02/10

Além do estado no meio da rua, dê uma analisada na beira dela, no famoso "meio-fio":

02/02/10

02/02/10

02/02/10

Em resumo: ridículo. Mas vamos adiante... cansados de esperar por uma solução (digna), nossos abnegados moradores resolveram tentar fazer justiça com as próprias mãos (a frase não deveria ser bem esta, mas diante da situação acho que até cai bem...). Assim, dá-lhe entulho na buraqueira (estas são as fotos que não estão 100%):

02/02/10

02/02/10

02/02/10

02/02/10

02/02/10
Pequena pausa para uma pergunta: já viu coisa igual? Ou melhor: já viu coisa pior? Não estou falando de uma estrada vicinal pelo interior do estado. Nem de ruas em bairros da periferia de São Paulo. É Santo André mesmo. Bem a cara dela!

02/02/10

02/02/10

02/02/10

02/02/10

Até caco de telha Brasilit está valendo. Realmente bisonho. Mas... eis que dois dias depois...

04/02/10

Meu! Cadê o entulho?! Cadê as telhas?! Furtaram! Que sacanagem! Nada... está tudo debaixo da lama.
Enquanto isso, no meio-fio...

04/02/10

04/02/10

Diante da situação, a comunidade resolveu tomar uma iniciativa e colocou uma faixa logo na entrada do bairro:
09/02/10
Para não ampliar a foto desnecessariamente: "Srs. políticos: os senhores falaram mal da administração anterior. E agora? Estamos abandonados".
Que injustiça...

O resultado foi quase que imediato! Dias depois, um caminhão despejou e espalhou pedras sobre os buracos... calma: iniciativa de um morador; pago do bolso dele; espalhado por ele.

13/02/10

14/02/10

Para finalizar este post, só mais duas coisas: mais um pouco do estado do meio-fio na Avenida Manacá no trecho onde passa uma das nascentes que abastecem a Billings, e um pequeno registro sobre o estado de outras ruas do bairro:

14/02/10

14/02/10

14/02/10

14/02/10

Lembram-se do que falei sobre o assoreamento da represa alguns posts atrás? Pois bem. Tirei uma foto do "Rio Manacá" (é assim que as autoridades o chamam; se você espera ver águas caudalosas, desculpe...). O que importa é a cor da água e a quantidade de terra e pedras acumuladas nele.
Outro doce barato para quem descobrir de onde vem este material que, depois, vai parar na Billings.

14/02/10

Finalizando, duas fotos da Rua Crisântemo em sua confluência com a (famosa) Av. Manacá:

14/02/10

14/02/10

A Crisântemo até que está legal... neste trecho. Poderia citar aqui muitas outras ruas do bairro que estão com trechos intransitáveis: Lírio, Palma, Rainha Margarida... apenas algumas pelas quais passei nos últimos dias e que, infortuitamente, acabei não registrando em fotos.

Por hoje é isto. Volto nos próximos dias com um novo capítulo de "Crônica de um buraco" (será que esta novela tem fim?

5 comentários:

  1. É ... e o engraçado foi ver uma reportagem outro dia dizendo que das rodovias brasileiras as 10 melhores estão em SP ... claro, pois foram privatizadas... para ir e voltar de araçoiaba da serra que fica à alguns Km de Sorocaba, gastamos mais de R$40,00 em pedágios... e para a nossa alegria está sendo construído mais um ...

    Rodovias a parte, as ruas são outra grande decepção, quando resolvem tampar as crateras, usam materiais de péssima qualidade e dentro de poucas semanas os "buracos" ficam piores que antes...

    Como diria um conhecido: "Meu Deus tem muita rua nesse buraco"

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ewerton! A frase representa fielmente a situação do bairro.

    A diferença é que em outras regiões da cidade, mais próximas da "Corte", onde a mídia regional vê e denuncia, a prefeitura atua de forma mais rápida. Por aqui, longe da mídia, onde apenas os moradores do bairro sofrem com a situação, além de lento o processo é totalmente inadequado. Basta ver há quanto tempo eles estão tentando resolver esse problema sem sucesso.

    Grato pelo comentário e um abraço!

    Marcos Pedro

    ResponderExcluir
  3. Prezado Senhor;

    Gostaria de parabenizá-lo pelas fotos que são todas do mesmo local, ou seja buraco, dando a impressão do bairro estar todo acabado, o que não é verdade, apesar das fortes chuvas nesta região.
    Assistindo a um programa de televisão,constatei que nos bairros nobres de S.Paulo que possuem alfalto, tbém a diversos buracos.
    Sendo assim, fiz um avalição pessoal e pude chegar a uma conclusão, que os fatos são devidas as fortes chuvas em todo o País.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Anônimo (gostaria muito de chamá-lo pelo nome, como faço com todos que por aqui passam, mas como não quis se identificar...),

    inicialmente agradeço o elogio pela qualidade das fotos. Fotografo desde os 14 anos de idade e, sem modéstia nenhuma, sou quase profissional...

    Quanto ao fato das imagens serem quase todas do mesmo local, procurei mostrar o ponto mais crítico do bairro, o qual inclusive teve de ser totalmente interrompido para o tráfego por alguns bons dias. Mas para mostrar que o problema não é localizado, e sim generalizado, no próximo final de semana, mais precisamente no domingo 28/02, percorrerei o bairro para tirar novas fotos com a situação das demais ruas. Não perca! Agora, se a prefeitura for ágil o suficiente para arrumar tudo até lá, por favor desconsidere o convite...

    Há alguns minutos o caminhão-pipa do Semasa passou na minha rua para abastecer as casas. Na opinião da equipe (motorista e auxiliar), a situação está realmente crítica - e olha que eles dirigem caminhão!!!... Só para citar duas ruas bem estragadinhas na opinião deles: Lírio e Palma.
    O caminhão do Semasa reclama, o caminhão de lixo (também do Semasa), a picape do gás reclama, a moto dos Correios reclama, o caminhão das Casas Bahia reclama, e por incrível que pareça, os moradores reclamam! Pensando bem, somos todos um bando de injustos...

    Finalizando, a situação das ruas dos bairros nobres de São Paulo pouco me interessa uma vez que quase nunca vou lá. Estou a 40km de distância. Agora, a situação das ruas do bairro onde moro, isso interessa - e muito - a mim e a todos os outros moradores.

    Um grande abraço e obrigado pela visita!

    P.S.: colocar a culpa nas "fortes chuvas" é bem coisa de administrador público. O Kassab e o Serra estão repetindo esta baboseira desde Janeiro.

    ResponderExcluir
  5. Caro Marcos Pedro.
    O danado do anônimo gosta de nivelar por baixo, me parece. Será que ele sabe qto. pagamos de impostos? E não temos nem água encanada?
    NB:meio atrasado na visita, mas antes tarde do que nunca! Capiche? É assim que se "italianeia"?

    ResponderExcluir