segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Na introdução do blog comentei que escreveria muito sobre o bairro... e até agora nada! Serei breve.

O problema do Jardim Club de Campo - pelo menos o que eu considero como o maior deles - é a manutenção das ruas, todas de terra. Não tem nem um mês que a prefeitura (ou a antiga Subprefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense) esteve lá com caminhões, tratores, patrols etc e as poucas chuvas fortes que já caíram neste início de outubro já puseram todo o trabalho por água abaixo - no caso, literalmente... E o pior, toda a terra utilizada para a manutenção - ou tapa-buraco, meia-sola, carioca... chamem como quiser - vai direto para a Billings.

A história - ou novela - se repete ano após ano desde que a região passou de Ribeirão Pires para Santo André, no início da década de 90. Lá se vão quase 20 anos de trabalho jogado fora e assoreamento da represa. A culpa, segundo eles, é da Lei de Mananciais. Será?

O assunto rende. Prometo colocar aqui para quem não conhece um pouco da origem do bairro, o por que da transferência para Santo André, e ilustrar com imagens um pouco do que acontece por lá.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário