quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Futebol e filantropia

Hoje tem Grêmio x São Paulo pelo Brasileirão. Lá em Porto Alegre.

Faltando 4 ou 5 rodadas para acabar o campeonato, o São Paulo está empatado em pontos na liderança junto do Palmeiras. Dizem que ganha hoje à noite, mesmo jogando na casa do adversário. Jogo duro, difícil. O Grêmio sempre foi um time de respeito, neste ano nunca perdeu em seu estádio, o Olímpico, e tem o melhor ataque do torneio com 58 gols, sendo que destes 46 foram em sua casa. Como diria meu amigo Leone: "...complicado...". Claro, os mais esfusiantes estão naquele clima de "já ganhou!", mas eu, que com o São Paulo estou mais para São Tomé, espero terminar para comemorar.

Difícil, duro, complicado, mas não impossível. O São Paulo até pode arrancar uma vitória heróica em Porto Alegre hoje à noite. Na sequência pegará times como Sport Recife, Vitória da Bahia etc. Tudo time desesperado para fugir do rebaixamento para a 2ª Divisão. E é aí que mora o perigo. O São Paulo adora atacar de Madre Teresa de Calcutá quando enfrenta time pequeno e/ou quase rebaixado. É como se dissesse: "Ô, meu filho... tá precisando de ajuda? Vem cá que a gente resolve pra você...". E tome empate ou derrota para quem está na rabeira!

Vamos aguardar amanhã. Oxalá eu acorde com a notícia de um grande triunfo esta noite. Mas mesmo assim, em se tratando de São Paulo, ainda não dá para comemorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário